Menu

Depois do Economíadas, Sete Lagoas sedia o JUMEF que foi outro grande sucesso

Depois do sucesso da edição do Economíadas Mineiro em Sete Lagoas, no mês de outubro, outra importante competição universitária ocorreu na cidade no último final de semana prolongado: trata-se do JUMEF 2018, isto é, Jogos Universitários Mineiros de Educação Física. A Prefeitura de Sete Lagoas deu todo o apoio e infraestrutura esportiva necessária, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Secretário de Esportes, Fabrício Fonseca e o coordenador do Saúde em Movimento, Wagner Cardoso, ao lado de representantes do curso de Educação Física - Foto: AsCom PMSL

O critério para a escolha de Sete Lagoas foi simples: a direção da FAEFEMG, Federação das Atléticas de Educação Física de Minas Gerais, criada em 2016, se reuniu com potenciais candidatos (Atléticas dos cursos de Educação Fisica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e entendeu que a cidade detinha todos os instrumentos necessários para a realização da competição. A abertura da cidade, dos secretários municipais, em especial Esportes, Lazer e Saúde, além das praças esportivas e a questão geográfica pesaram muito no momento da decisão.

A FAEFEMG tem como missão desenvolver e unir as Atléticas representantes do curso de Educação Física em todo o estado. Além da FAEFEMG, Mamute Agência e Roma Sports são parceiras na realização do evento.

O Economíadas Mineiro 2018, também foi disputado em Sete Lagoas e reuniu as principais universidades de Minas Gerais, promovendo a integração dos universitários por meio de competições esportivas e festas. Mais de 700 universitários de diferentes regiões de Minas Gerais visitaram Sete Lagoas entre os dias 12, 13 e 14 de outubro.

Desta vez as disputas contaram com os estudantes universitários de Educação Física. O JUMEF está entre os jogos universitários mais competitivos de Minas Gerais e, tradicionalmente, também atrai um número muito grande de participantes. Mais de 1.000 visitantes estiveram na cidade durante os três dias de provas.

A exemplo do que aconteceu durante o Economíadas, os hotéis da cidade ficaram cheios. Restaurantes, bares e casas noturnas também se beneficiaram com a presença de centenas de universitários em Sete Lagoas.

Ao todo, 12 modalidades esportivas participaram das disputadas entre as 12 atléticas participantes.

As praças utilizadas para a competição foram as seguintes: Ginásio Poliesportivo da Unifemm, Ginásio Vinício Dias Avelar, Escola Estadual Professor Rousset, quadra do Serrinha, Arena do Jacaré, Campo do Eucalipal, Campo do Bela Vista, 5ª Cia Ind. Corpo de Bombeiros Sete Lagoas (Antigo SESI), quadra de peteca e orla da Lagoa da Boa Vista.

A campeã geral, considerando os resultados das diversas modalidades e gêneros, foi a Universidade Federal de Viçosa.

O Prefeito Leone Maciel destacou a importância de mais um evento universitário realizado em Sete Lagoas: “Depois do Economíadas, agora sediamos o JUMEF. Festa linda, com centenas de universitários de todas as regiões do estado presentes aqui na cidade, movimentando o comércio em geral. Sete Lagoas é uma das principais sedes de eventos escolares, universitários e esportivos do estado e isso nos enche de orgulho e alegria!”

Anne de Oliveira, coordenadora geral do JUMEF, fez um balanço do evento em Sete Lagoas: “O JUMEF teve um resultado operacional ainda melhor do que o Economíadas, até pela experiência que foi adquirida com a competição anterior. Utilizamos outros espaços esportivos, além daqueles que ocupados no mês passado. Toda a equipe está de parabéns, porque houve muita dedicação".

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados