Menu

Sete Lagoas volta a ser protagonista no futebol sul-americano e sedia Torneio Internacional Master

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, confirmou a Arena do Jacaré como sede da segunda edição do Torneio Internacional de Futebol Master, entre os dias 9, 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2019. O local será palco de partidas que envolverão grandes estrelas de décadas passadas, que brilharam com as camisas de seus respectivos clubes. O contrato entre as partes envolvidas no torneio já foi assinado e o canal SporTV vai transmitir as partidas para todo o Brasil.

Foto: Divulgação/ Atlético e Boca Junior abrem a competição no dia 9 de janeiro, às 16hFoto: Divulgação/ Atlético e Boca Junior abrem a competição no dia 9 de janeiro, às 16h

Depois de ter sediado jogos históricos de Atlético, Cruzeiro e América, entre os anos de 2010 e 2012, quando Mineirão e Independência passavam por reformas e de ter recebido a Seleção do Uruguai durante o período de preparação para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o Estádio volta a abrigar um evento de grande porte, com a presença de grandes equipes do futebol brasileiro e sul-americano.

A primeira edição da competição foi disputada no ano passado, em Puntadel Leste, no Uruguai e o San Lorenzo da Argentina sagrou-se campeão.

Além de Atlético, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, a competição terá equipes sul-americanas, como Boca Juniors (ARG), River Plate (URU), San Lorenzo (ARG) e Racing (ARG). O evento acontecerá em três rodadas, além das semifinais e final.

O Torneio Internacional de Futebol Master funcionará da seguinte forma: As 08 equipes serão divididas em 02 grupos com 4 equipes cada. Na fase de grupos haverá confronto direto entre todos os times da mesma chave. Classificam-se os 02 mais bem colocados de cada grupo para as semifinais. Os vencedores das partidas das semifinais disputam a final, e os perdedores decidem o terceiro lugar.

Os jogos da fase de grupos serão disputados sempre a partir das 17h30, com o último jogo tendo início às 22h. Já os jogos das fases finais terão início às 09h e a finalíssima está confirmada para as 11h. 

Atlético e Boca Junior abrem a competição no dia 9 de janeiro, às 16h. A entrada vai custar R$ 10,00, estudantes e idosos pagam o valor de meia entrada. Crianças até 12 anos terão acesso gratuito ao estádio.

Alguns atletas renomados já estão confirmados, tais como: Navarro Montoya (histórico goleiro do Boca Juniors); campeões mundiais como Vampeta, Wladimir, Amaral, Chicão e Viola (atletas que jogaram pelo Corinthians); Marcelo Ramos, Da Silva, Geovani e Maurinho, que marcaram uma geração vitoriosa no Cruzeiro; o veloz atacante Sérgio Araújo, o lateral esquerdo Paulo Roberto Prestes e o eterno capitão Paulo Isidoro, pelo lado do Atlético.

Ídolos dos flamenguistas estarão presentes também, tais como: Adílio, Adriano Imperador, Beto e Jorginho. Athirson, ex. lateral esquerdo da seleção brasileira e que atuou em clubes da Europa, além do meia Marquinhos e do Zagueiro Ronaldo Angelim, que já conquistaram títulos brasileiros e da Copa do Brasil também estão confirmados.

O Prefeito Leone Maciel vibrou com a realização do torneio em Sete Lagoas: “Teremos outra oportunidade de colocar Sete Lagoas em destaque para todo o país e até para o exterior. Será um momento de revermos grandes ídolos do passado e que fizeram história no futebol mundial. Os Sete-lagoanos merecem ter essa possibilidade, por isso apoiamos o projeto”!

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca,falou sobre a importância desta competição acontecer em Sete Lagoas: “O mês de janeiro não tem muitas atrações esportivas na Tv, porque é o período de pré-temporada dos clubes profissionais. Então, abraçamos o projeto, porque vai colocar a cidade em destaque para todo o país. Mesmo em tempos de crise, tendo criatividade, conseguimos fazer parcerias importantes e gerar entretenimento para a população”!

 

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados