Menu

Módulo II do Campeonato Mineiro começa com derrota do Democrata e desistência do Tricordiano

Foram muitas as dificuldades encontradas pelo Democrata durante o período de preparação para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, com mudanças de dirigentes, comissão técnica e grupo de jogadores. Ao todo, o Jacaré conseguiu reunir 14 jogadores regularizados para a estreia. Apesar de se superar e fazer uma boa estreia, a equipe não conseguiu colher um bom resultado. Jogando em Uberaba, o time comandado por Thiago Mancha teve boas oportunidades e até um pênalti não marcado durante a partida contra o Zebu. Em alguns momentos, o Democrata passou a impressão de que poderia voltar com os três pontos, mas acabou perdendo por 1 x 0. O gol foi de Danúbio, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Democrata estreou contra o Uberaba/ Foto: Luisa GonçalvesO Democrata estreou contra o Uberaba/ Foto: Luisa Gonçalves

Com o resultado, o Uberaba soma os primeiros pontos na competição e vai encarar na segunda rodada o América TO sábado, às 15h, em Teófilo Otoni. O Democrata recebe no mesmo dia, às 16h, o Coimbra na Arena do Jacaré.

Athletic e Democrata fizeram a abertura da primeira rodada no último sábado, em São João Del Rei. Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o time da casa venceu de virada, por 2 a 1; Canga Carabalí abriu para a Pantera, Bruno e Talles anotaram pelo time da casa.

Uberlândia e CAP de Uberlândia não começaram bem o Campeonato Mineiro do Módulo II e ambos foram derrotados pelo placar de 1 a 0. Jogando em Nova Serrana, em um jogo muito equilibrado, o Verdão levou um gol aos 39 minutos da primeira etapa, marcado por Dudu. Já o CAP, jogando no Estádio Parque do Sabiá, foi surpreendido pelo América de Teófilo Otoni. O gol da equipe do Vale do Mucuri foi marcado por Richard, ainda no primeiro tempo.

Em Ipatinga, sob forte calor, o Ipatinga foi surpreendido dentro de seus domínios e perdeu por 3 x 2 para o Nacional de Muriaé.

O Tricordiano faria a sua estreia em casa, diante do Serranense de Nova Serrana, mas na véspera da partida acabou desistindo da disputa, sob a alegação de falta de recursos financeiros. Com isso, todos os jogos previstos em que o Tricordiano estiver envolvido, o placar a ser lançado na tabela será de 3 x 0 para o time adversário. Com a desistência, a equipe de Três Corações está rebaixada para a Terceira Divisão Estadual e ainda fica suspensa dois anos de todas as competições oficiais de Minas Gerais.

A segunda rodada será realizada com jogos no sábado e na segunda-feira. Segue a programação completa:

Sábado (16):
15:00 – América-TO x Uberaba – Teófilo Otoni
16:00 – Democrata x Coimbra – Sete Lagoas
16:00 – Serranense x Athletic – Nova Serrana

Segunda-feira (18):
20:00 – Nacional x CAP de Uberlândia – Muriaé
20:00 – Democrata-GV x Ipatinga – Governador Valadares

Com Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados