Menu

Fortes emoções dentro do futebol mineiro

O campeonato mineiro de futebol está no meio da competição e, devido aos seus encontros cheios de emoções, ganha cada vez mais destaque e cobertura em diferentes plataformas. Dentro deste contexto, quatro equipes representam as diferentes facetas do esporte e provocam múltiplas reações entre seus torcedores.

Fonte: Torcida Mancha Azul via FacebookFonte: Torcida Mancha Azul via Facebook

O protagonismo dos grandes do futebol mineiro

Para a decisão do campeonato mineiro de 2018, foi desenvolvida a batalha entre o Cruzeiro e o Atlético MG, equipes que, como mostra o site de notícias online Gazeta Esportiva, tiveram uma partida que incluiu uma virada no placar; e onde a vitória foi para o lado da equipe azul.

Em 2019, o Galo busca uma revanche e está em constante luta com o Cruzeiro pelo topo da tabela geral. No entanto, o treinador da Raposa, Mano Menezes, coloca o melhor de sua experiência para levar seus jogadores a oferecerem um show de futebol para seu público, enquanto acumulam pontos para ficar com o campeonato local e disputam umas das primeiras posições na Copa Libertadores.

Já o Atlético MG também está disputando com passo firme a Copa Libertadores, e seu treinador, Levir Culpi, procura manter seus jogadores focados em todo momento, aproveitando o crescimento que o clube teve internacionalmente desde a sua chegada em 2014.

Este tipo de jogo espetacular oferecido pelo campeonato mineiro abriu mais espaços para jogadores e as partidas dentro de diferentes plataformas, incluindo sites que oferecem aposta online de futebol como a Betfair, e que acompanham todos os jogos da competição, bem como o desempenho das times mineiras.

A batalha na parte inferior da classificação também é notícia

Com relação ao ponto anterior, o destaque nas notícias e a cobertura do futebol mineiro não só permanecem no topo da tabela, como também se dá atenção à luta pela não descida em diferentes plataformas. Um exemplo disso é apresentado pelo site de notícias esportivas Globoesporte, que destaca a classificação da URT para a Copa do Brasil, embora essa equipe também deva se concentrar em permanecer no campeonato mineiro, como explica seu treinador, Ito Roque.

Da mesma forma, o Tupi é a outra equipe que no meio do torneio está lutando para não descer, depois de ter um 2018 que os colocou na frente da competição. Como mostra o site esportivo da ESPN, o Tupi chegou até à semifinal da edição prévia do campeonato, e foi justamente contra o atual campeão Cruzeiro que suas ilusões pelo título terminaram.

Em 2019, Cruzeiro, Atlético MG, URT e Tupi enfrentam cenários muito diferentes e competitivos, participando de diversos torneios ao mesmo tempo, e estão buscando manter o protagonismo em cada uma delas. O objetivo para 2019 é o mesmo para cada uma dessas quatro equipes: alcançar a glória do campeonato mineiro e manter a proeminência que eles têm na atualidade. Desta forma, eles podem continuar a oferecer satisfações aos seus torcedores através de todas as plataformas em que eles os acompanham.

da redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados