Menu

Vitória surpreendente em Teófilo Otoni faz Democrata ainda sonhar com acesso

Após um início conturbado e vários resultados negativos, o Democrata conquistou uma vitória muito importante em Teófilo Otoni, sábado passado contra o América. O gol de Matheus Arcanjo, único da partida, assinalado no primeiro tempo, foi suficiente para garantir o primeiro triunfo no Campeonato Mineiro do Módulo II e tirar a equipe da lanterna da competição. Menção honrosa também para o goleiro Zé Carlos, o melhor em campo, salvando o Democrata do revés, com defesas espetaculares. O técnico Paulinho Guará segue com status de “salvador da pátria” no Democrata. Para esse jogo, as dificuldades foram imensas, indo desde questões logísticas até a falta de um roupeiro na delegação. 

O Democrata venceu o América TO/ Foto: Globoesporte.comO Democrata venceu o América TO/ Foto: Globoesporte.com

Embora permaneça longe das primeiras colocações, o Jacaré ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga para a próxima fase do Módulo II. Se vencer o Democrata de Governador Valadares neste sábado, às 16 horas, na Arena do Jacaré, o time dará um passo importante rumo à zona de classificação, já que na rodada seguinte enfrentaria o Tricordiano, que abandonou o campeonato, razão pela qual, o Democrata somará mais três pontos na tabela do certame. Hoje, com 05 pontos, o time pode fechar a semana com mais 06 (03 do confronto diante da Pantera e outros 03 do jogo que não vai ser realizado contra o Tricordiano). Se isso acontecer, o Democrata chegará aos 11 pontos, entrando de vez na briga pela classificação.

O Uberlândia também teve um final de semana de destaque. Jogando em casa, bateu o Serranense, que liderava a divisão de acesso, por 3 x 0. A grande decepção continua sendo o Ipatinga, que já foi Campeão Mineiro do Módulo I em 2005 e que ainda não conquistou nenhuma vitória, estando ameaçado de cair para a Terceira Divisão Mineira. Nesta rodada, o Tigre jogou em Sete Lagoas e perdeu para o Coimbra por 1 x 0.

Em São João Del Rey, o Athletic foi surpreendido e perdeu para o Cap de Uberlândia por 1 x 0, ficando distante do G4.

Mesmo não entrando em campo, o Uberaba conquistou o resultado mais elástico da rodada. Como a partida diante do Tricordiano foi cancelada, de acordo com o regulamento, o placar final do confronto ficou definido em 3 x 0 para o Zebu.

A rodada foi concluída na segunda-feira à noite em Governador Valadares, com o choque entre o desesperado Democrata Pantera e o Nacional de Muriaé.

Após seis rodadas, a classificação do Campeonato Mineiro do Módulo II é a seguinte:

Fonte: FMFFonte: FMF

A sétima rodada tem os seguintes jogos agendados para este final de semana:

Sábado:
16:00 – Serranense x Nacional de Muriaé – Nova Serrana
16:00 – Democrata-SL x Democrata-GV – Sete Lagoas
16:00 – Ipatinga x Ahletic de São João Del Rey – Ipatinga
16:00 – CAP x Tricordiano – Uberlândia (jogo cancelado)

Domingo:
10:00 – Uberlândia x América-TO - Uberlândia
16:00 – Coimbra x Uberaba – Sete Lagoas

O Módulo II do Campeonato Mineiro apresenta uma grande novidade em 2019: Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo, via streaming, com links disponibilizados no facebook da FMF (Federação Mineira de Futebol).

Com Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados