Menu

Parceria de peso: Rede Eldorado de Comunicação e site 'SeteLagoas.com.br' transmitem a partida decisiva do Atlético direto de Assunção, no Paraguai

A semana promete ser de fortes emoções para as equipes brasileiras que disputam a Copa Libertadores da América, principal competição de futebol do continente.

O narrador da Rede Eldorado de Comunicação, Álvaro Vilaça, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi, na chegada ao Paraguai. - Foto: Reprodução/Portal SeteO narrador da Rede Eldorado de Comunicação, Álvaro Vilaça, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi, na chegada ao Paraguai. - Foto: Reprodução/Portal Sete

Os representantes de Minas Gerais na competição, Atlético e Cruzeiro, vivem situações bem diferentes na competição.

Líder isolado do Grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Cruzeiro joga nesta quarta-feira (10), às 19h15, no Mineirão, contra o Huracan da Argentina. Se vencer, estará matematicamente garantido na próxima fase da Libertadores.

Ao contrário do principal rival, o Atlético tem jogo de vida ou morte nesta quarta-feira, no mesmo horário, porém em Assunção, no Paraguai, diante do perigoso Cerro Porteño, líder do Grupo E, com 9 pontos. Ocupando o terceiro lugar, com apenas três pontos, o Galo precisa da vitória fora de casa para se manter firme na briga por uma das duas vagas para a fase eliminatória.

O problema é que, tradicionalmente, jogar em Assunção não costuma ser nada fácil. Embora o Atlético tenha retrospecto positivo em decisões contra os paraguaios (já ganhou uma Libertadores e uma Conmebol), em termos de jogos no país vizinho, sempre houve muitas dificuldades. Em toda a história, o Galo só conquistou uma vitória no Paraguai. Foi em 1982, contra o Cerro, por 1 x 0.

Marcio Portilho, da Rede Eldorado de Comunicação, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi. - Foto: Reprodução/Portal SeteMarcio Portilho, da Rede Eldorado de Comunicação, ao lado do técnico do Atlético, Levir Culpi. - Foto: Reprodução/Portal Sete

Mais uma vez, a equipe da Rede Eldorado de Comunicação viajou com a delegação atleticana para fazer a cobertura internacional. Álvaro Vilaça e Marcio Portilho estão na capital paraguaia desde a noite de segunda-feira.

A chegada em Assunção foi tranquila e poucos torcedores foram ao aeroporto para ver a chegada dos brasileiros.

A Rede Eldorado tem se notabilizado ao longo dos anos por acompanhar os clubes mineiros em eventos internacionais. Partidas de Copa Libertadores da América, incluindo finais, Copa América e Copa do Mundo foram alguns dos destaques do jornalismo esportivo da Rede nos últimos anos, sempre com participação in loco de seus colaboradores.

Em parceria com o site SeteLagoas.com.br, a Rede Eldorado de Comunicação transmite o jogo entre Cerro Porteño e Atlético, ao vivo, direto de Assunção no Paraguai, nesta quarta-feira, a partir das 19h. Simultaneamente, a Rede irá transmitir Cruzeiro x Huracan, direto da Arena Mineirão, em Belo Horizonte.

Com Portal Sete




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados