Menu

Torcedores do Atlético protestam contra jogadores e presidente do time

Um grupo de torcedores se reuniu na madrugada desta sexta-feira (12) e fez uma manifestação em frente a sede do clube do Atlético-MG, localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A intenção era cobrar mudanças da diretoria e dos jogadores a respeito da má atuação do Galo na Libertadores.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Eles estavam revoltados com o time e até o goleiro Victor, considerado um dos maiores ídolos da torcida atleticana, foi alvo de críticas. "Frangueiro. Santo do pau oco", diz um cartaz, com a imagem do goleiro com o nariz de palhaço.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Algumas mensagens direcionadas ao time eram ainda mais ofensivas: "Se encontrar na balada vai morrer". O jogador Cazares, armador do Atlético, também foi xingado em um dos cartazes, além do presidente Ségio Sette Câmara."Cachazares passou por aqui" e "Some do meu Galo presidente de F1. Omisso!!!" dizia os letreiros.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

O Atlético perdeu no Paraguai por 4 a 1 na última quarta-feira (10) para o Cerro Porteño na fase de grupos da Libertadores, resultando em um grande descontentamento da torcida alvinegra com o baixo rendimento dos atletas. Durante o protesto, um saco de pipocas fazia referência a atuação dos jogadores em momentos de pressão da partida e paredes da sede foram pichadas com dizeres "Time safado" e "pilantra".

A crise no Atlético se tornou um grande problema e o técnico Levir Culpi foi demitido, sendo substituido por Rui Costa, que já trabalhou com o Grêmio, Chapecoense e Atlético-PR.

A preocupação da massa alvinegra, agora, é o jogo de domingo (14), quando o Galo enfrenta o rival Cruzeiro para a decisão do Campeonato Mineiro. Mesmo estando em vantagem por ter feito um primeiro turno mais satisfatório, a crise deixou a torcida aflita. A primeira partida será no Mineirão às 16h e a final no próximo sábado, às 16:30. O mandante do jogo de volta, Atlético, ainda não definiu o local do jogo.

Com MG Esportes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados