Menu

Sete Lagoas terá quatro representantes no Pan-americano de BMX

Após dez anos, o Campeonato Pan-Americano de BMX Racing retorna para o Brasil. A última vez que o país sediou a competição foi em 2009, na cidade de Paulínia. Desta vez, são aguardados mais de 1200 pilotos representantes de 10 países que estarão disputando o Pan-Americano, no sábado (25/05), e o Latino Americano, no domingo (26/05).

Messias Bernardineli Dias vai representar Sete Lagoas no Pan-americano de BMX - Foto: Reprodução/InternetMessias Bernardineli Dias vai representar Sete Lagoas no Pan-americano de BMX - Foto: Reprodução/Internet

O Pan do Brasil ganha ainda mais importância pela proximidade dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, servindo de referência para testar o atual nível dos principais nomes da modalidade, além de somar pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como uma das competições mais importantes do calendário internacional da UCI.

Sete Lagoas segue se destacando nos cenários estadual e nacional em várias modalidades esportivas. Quatro praticantes de BMX irão representar a cidade no Pan-americano da categoria, que será realizado em São Paulo. São eles: Messias, Luiz Felipe, Matheus Fernandes e Marco Felipe.

Messias Bernardineli Dias tem 37 anos e faz bicicross desde os 17. Já ganhou várias competições, subiu ao pódio no Campeonato Mineiro e foi Vice-campeão da Copa do Brasil, este ano, em Araxá. No último final de semana Messias participou do Torneio Ricardo Alves, em Americana (SP) e terminou em quinto lugar. A posição foi muito comemorada, devido ao alto nível técnico dos participantes da competição.

Luiz Felipe Martins Leal é praticante de BMX há cinco anos. Foi Vice-campeão Mineiro em 2018 e Campeão da Copa do Brasil em 2019. Luiz também participou do Torneio Ricardo Alves, no interior de São Paulo e conseguiu chegar à fase semifinal, resultado muito positivo para o atleta.

Matheus Fernandes Amaral tem apenas 12 anos e pratica o BMX desde os 6. É um talento muito jovem e promissor. Já foi Campeão Mineiro em 05 oportunidades e disputou torneios nacionais e um Campeonato Paulista. Além de disputar diversas competições, ainda precisa conciliar os treinamentos com os estudos.

Marco Felipe Silva está no bicicross desde 2010. Atualmente compete na categoria Expert 25/29. Também é um competidor de excelente nível técnico e que pode trazer ótimos resultados para Sete Lagoas nos diversos campeonatos que disputa.

Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados