Menu

Cruzeiro inicia intertemporada em meio a pressão de próximos jogos decisivos

De folga desde o dia 13 de junho, o elenco do Cruzeiro volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira (24), na Toca da Raposa II. Sob pressão por causa de longa sequência sem vitória, o time de Mano Menezes terá 18 dias de muito trabalho até o primeiro jogo oficial na retomada do calendário do futebol brasileiro.

Mano Menezes terá 18 dias para trabalhar a equipe./Foto: Vinnicius Silva/CruzeiroMano Menezes terá 18 dias para trabalhar a equipe./Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro terá logo de cara o clássico contra o Atlético, no dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa entrará em campo defendendo o bicampeonato do torneio (2017 e 2018). A partida de volta entre os rivais será no dia 17, às 19h15, no Independência.

O confronto mineiro ganha um peso extra em função da fase do Cruzeiro. A classificação pode dar novo ânimo ao time na temporada. Já a eliminação deixa o ambiente ainda mais pesado.

Antes da parada para a Copa América, o Cruzeiro viveu o pior momento sob o comando de Mano Menezes. A equipe vem de nove jogos sem vitórias: derrotas para Fortaleza (Brasileiro), Chapecoense (Brasileiro), Fluminense (Brasileiro), Internacional (Brasileiro) e Emelec (Libertadores) e empates com Corinthians (Brasileiro), Fluminense (Copa do Brasil, jogo de volta) e São Paulo (Brasileiro), Fluminense (Copa do Brasil, jogo de ida).

Praticamente sem chances de título no Campeonato Brasileiro, já que está no 18º lugar, com 8 pontos, o Cruzeiro vai valorizar mais uma vez as competições mata-mata. Além da Copa do Brasil, o time celeste tem compromisso importante na Copa Libertadores.

O sorteio direcionou o River Plate para ser o adversário celeste nas oitavas de final. O Cruzeiro fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com cinco vitórias e uma derrota. Atual campeão do torneio continental, o River foi o segundo do Grupo A. O duelo é um dos mais esperados nesta fase do torneio.

O jogo de ida entre River Plate e Cruzeiro será no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no dia 23, às 19h15. A volta será no dia 30, também às 19h15, no Mineirão.

Antes dos jogos decisivos, o Cruzeiro fará um jogo-treino contra o América, na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. A atividade não contará com a presença de torcedores.

O técnico Mano Menezes não terá apenas um jogador para o retorno das atividades. O lateral-direito Orejuela passou por uma cirurgia no dia 22 de maio para corrigir um trauma torcional no joelho esquerdo, sofrido durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos terminando o semestre bem melhor que o ano passado porque apenas um jogador ficará em tratamento, que é o Orejuela e que foi submetido à cirurgia, e que já está completando a terceira semana. Mas ele está muito bem, está bem avançado a sua recuperação e felizmente o balanço é bem positivo”, disse o médico Sérgio Campolina.

Com Superesportes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados