Menu

Briga generalizada na Savassi após clássico acaba com três presos e torcedor ferido

Três pessoas foram presas na noite dessa quarta-feira (17), em Belo Horizonte, após uma briga generalizada de torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Galo venceu a partida, mas o Cruzeiro ficou com a vaga na Copa do Brasil porque havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0.

Engenheiro Rafael Corte ficou ferido durante briga generalizada na Savassi, em BH, após o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV GloboEngenheiro Rafael Corte ficou ferido durante briga generalizada na Savassi, em BH, após o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

Após o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, vários torcedores estavam concentrados na Savassi. Pelo menos duas brigas aconteceram e, depois da segunda briga, a confusão ficou generalizada.

Minutos após a confusão, os policiais militares conseguiram acabar com a briga na Rua Sergipe. O engenheiro Rafael Corte, que estava no local, levou uma cadeirada e sofreu um corte no rosto.

Os torcedores presos foram levados para a Central de Flagrantes e para a Companhia de Polícia Militar no centro de Belo Horizonte.

Mais brigas

Já no bairro Horto, na Avenida Silviano Brandão, perto do estádio Independência, onde o jogo foi realizado, um torcedor foi atingido por uma bala de borracha durante outra confusão.

De acordo com a polícia, um homem estava em um bar na região depois do jogo quando o ônibus que levava os jogadores do Cruzeiro passou pelo local.

Vários torcedores do Atlético teriam arremessado objetos contra o ônibus e uma confusão começou. A Polícia Militar reprimiu a briga e este homem levou a bala de borracha na perna.

Ainda segundo a polícia, ele teria pedido ajuda aos policiais que estavam na avenida, mas os militares se recusaram. O torcedor, então, procurou atendimento médico em um hospital particular e registrou um boletim de ocorrência.

Com G1




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados