Menu

Professores de Tênis do Clube Náutico participaram de workshop de capacitação em São Paulo

No fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro os professores de tênis do Clube Náutico de Sete Lagoas, Daniel Freitas (Gato), Dennder Nogueira e Waldene Moreira (Juca), foram a São Paulo para participar do II Workshop Tennis 10, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com o tema "Trazendo as crianças para o mundo do tênis".

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Com nove palestrantes — todos membros da equipe nacional de capacitação da CBT —, o Workshop contou com o tenista Caio Cortela, atual vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis, apresentando o tema "Iniciação esportiva ao tênis: o que devemos considerar para iniciar bem a jornada".

A ex-atleta de alto rendimento Suzana Silva, que atualmente é coordenadora pedagógica do programa Jogue tênis nas escolas/CBT, apresentou a palestra "Tênis para crianças de 3 a 5 anos: a porta de entrada".

Pablo Albano, ex-jogador profissional, que chegou a conquistar o 23º lugar no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) de duplas, atualmente é treinador de jogadores profissionais e de formação falou sobre "A importância da escolinha dos clubes para a formação de atletas de alto rendimento".

Com 12 horas de palestras e exercícios técnicos/táticos fundamentais para a formação de atletas, o evento foi muito rico em conteúdo para formação dos professores, que voltaram com mais energia, motivação e com uma visão mais ampla relacionada ao tênis infantil, dispostos a colocar todo conteúdo adquirido em prática.

"Foi um fim de semana muito produtivo e de muito conhecimento, em que pudemos nos aprofundar em questões muito importantes para formação de atletas infantis. Conseguimos ampliar nossa visão para o tênis infanto-juvenil, fazendo com que nos posicionemos melhor diante dessa situação, trazendo para o nosso trabalho, com esse tipo de público, possibilidade para que todos evoluam cada dia mais", disseram os professores.

Todo conhecimento adquirido durante o workshop será aplicado na escolinha de tênis do Clube Náutico, enriquecendo a didática dos professores.

Com Ascom CNSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados