Menu

Atlético perde de virada para o Colón e precisa de reviravolta no Mineirão para chegar na final da Sul-Americana

A primeira metade da decisão da vaga na final da Copa Sul-Americana, entre Atlético e Colón-ARG, terminou com vantagem dos argentinos. O time rubro-negro se aproveitou do recuo do Galo na reta final do segundo tempo, virou o placar e conquistou o triunfo por 2 a 1, para delírio dos torcedores que lotaram o Estádio Brigadier General Estanislao López, o “Cemitério dos Elefantes”, em Santa Fé, na Argentina. O alvinegro saiu na frente com gol estranho de Chará, mas levou o empate com Wilson Morelo, no início da etapa final, e a virada em conclusão de Luis 'Pulga' Rodríguez, aos 40 minutos.

Chará, à esquerda, fez o gol do Atlético na derrota para o Colón, em Santa Fé (Foto: Marcelo Manera/AFP)Chará, à esquerda, fez o gol do Atlético na derrota para o Colón, em Santa Fé (Foto: Marcelo Manera/AFP)

O jogo de volta entre Atlético e Colón será na próxima quinta (25/9), às 21h30, no Mineirão. Para chegar à decisão, o Galo necessita de vitória simples, por 1 a 0. Já os sabaleros se classificam com qualquer empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que marquem no mínimo duas vezes (3 a 2, 4 a 3...). Em caso de triunfo atleticano por 2 a 1, a definição da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Quem avançar enfrentará na final da Sul-Americana o vencedor do duelo entre Corinthians e Independiente del Valle, do Equador. Na partida de ida, os equatorianos surpreenderam o Timão e venceram por 2 a 0, em plena Arena Corinthians, em São Paulo. Os gols foram marcados pelo atacante panamenho Gabriel Torres.

Antes do reencontro, Atlético e Colón têm compromissos nos respectivos campeonatos nacionais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o Galo visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileiro. No domingo, às 15h30, o ‘Sabalero’ enfrenta o Lanús, no estádio La Fortaleza, pela sétima rodada da Superliga Argentina.

Com Superesportes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados