Menu

Professores de Tênis do Clube Náutico participam de treinamento em técnica francesa

No fim de semana dos dias 2 e 3/11/2019, os professores de tênis do Clube Náutico de Sete Lagoas Daniel Freitas (gato), Denner Nogueira e Waldene Moreira (Juca), foram a Belo Horizonte participar do curso intitulado em “Programa adulto: tênis social “rapide”.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Um curso para iniciação dos adultos, onde aprenderam como fazer com que o aluno consiga trocar bolas e tornar o esporte prazeroso desde a primeira aula, com o lema do “play and stay” (jogar e ficar). O curso trouxe a metodologia francesa, através do Instituto Franco-brasileiro de Tênis (IFBT), que chegou ao Brasil com o intuito de proporcionar aos professores brasileiros novas ideias para a iniciação de atletas e pessoas que nunca praticaram o esporte.

O curso foi sediado pela Academia de tênis Santa Lúcia, localizada no bairro Santa Lúcia, região centro- sul de BH e ministrado pelo francês Laurent Philippe, diretor e treinador da academia Tênis Mais, em São Carlos – SP. Laurent é ex treinador e formador federal da Federação Francesa de Tênis e membro da equipe de capacitação do IFBT, e trouxe com ele alguns conceitos que foram passados aos nossos professores, como: “os objetivos da técnica e da tática do tênis rapide”, “ as didáticas específicas para a iniciação” e “o tênis para iniciantes em dez etapas”.

“O evento foi de grande importância para nossos professores, que voltaram de lá com mais energia, motivação e novas ideias para implantar no trabalho com adultos de iniciação. Todo conhecimento adquirido durante o curso será aplicado no tênis social do Clube Náutico de Sete Lagoas, movimentando assim ainda mais as quadras do clube e trazendo mais pessoas para o esporte. Esse esforço feito pelos professores na busca de novos conhecimentos e novas técnicas serão aplicados nas aulas para nossos sócios tenistas, que muito terão a ganhar”, sintetiza o Diretor do tênis, Estêvão Bakô.

Com Clube Náutico




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados