Menu

Uso de produtos vencidos em exames médicos

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Ministério Público Federal denunciou à Justiça quatro servidores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) por suspeita de usar kits vencidos na realização de exames médicos. Os acusados são o patologista Eduardo Jorge Emery, chefe do laboratório, além de três técnicas que também trabalham no local.

A investigação foi feita pela Polícia Federal, a partir de denúncias de um ex-servidor do instituto. Buscas e apreensões feitas no local no dia 7 de agosto resultaram na descoberta de vários kits vencidos, dos quais dois estavam sendo usados em exames no momento da operação policial.

Por meio de nota, o procurador da República Eduardo André Lopes Pinto explicou que, no almoxarifado do instituto, havia vários kits dentro da validade que poderiam ser usados pelo laboratório, o que não justificaria o uso dos produtos vencidos.

Ele destacou que os kits eram usados em exames de detecção de vírus, como hepatite e HIV, o que poderia comprometer a eficácia dos resultados de testes de doenças sérias e letais. De acordo com o Ministério Público, os quatro servidores foram denunciados por formação de quadrilha e por entregar a consumo produtos vencidos.
AGÊNCIA BRASIL
Rio de Janeiro


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos