Menu

Hemominas de Divinópolis cadastra doadores de medula óssea

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Núcleo Regional da Fundação Hemominas de Divinópolis, região Centro-Oeste, realiza uma série de coletas de amostras de sangue para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), a partir desta segunda-feira (1), na Escola de Enfermagem do Hospital São João de Deus, rua do Cobre, 800, bairro Niterói, das 7h às 17h.

Nestas terça (2) e quarta-feira (3), as coletas serão realizadas na unidade da Hemominas em Divinópolis, rua José Gabriel Medef, 221, bairro Padre Libério, das 7h30 às 13h. Na quinta-feira (4), a coleta será no Centro Assistencial Acccom, rua Niquelina, 640, bairro São João de Deus, das 7h às 17h.

A equipe do Núcleo Regional de Divinópolis tem a expectativa de cadastrar, no Redome, mais de 1.700 pessoas com as coletas. Para ser um candidato a doador é preciso ter e estar com boa saúde e idade entre 18 e 55 anos. Além disso, o candidato recebe informações sobre o processo de doação, preenche alguns documentos e colhe uma pequena amostra de sangue para realização do exame de Histocompatibilidade (HLA), que traçará suas características genéticas. A Hemominas é a instituição pública responsável pelo cadastramento dos candidatos à doação de medula óssea em Minas Gerais.

Mais informações: Fundação Hemominas: (31) 3280-7440 e Núcleo Regional de Divinópolis - (37) 3222-1344.
 
AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos