Menu

Aécio Neves propõe reajuste salarial para servidores

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-

O governador Aécio Neves encaminhou nesta quarta-feira (3) à Assembléia Legislativa projeto de lei que reajusta os valores das tabelas de vencimento básico de 62 carreiras do Poder Executivo. O reajuste será de 5% e aplica-se às carreiras que não foram contempladas com aumento do vencimento básico ou concessão de vantagens depois de 2006. Serão beneficiados 19.531 servidores e o impacto financeiro é de R$ 16,3 milhões por ano.

A proposta visa valorizar os servidores e foi encaminhada ao Legislativo depois de negociação com entidades sindicais. Os beneficiados com o reajuste pertencem aos grupos de Defesa Social, Agricultura e Pecuária, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Social, Transportes e Obras Públicas, Gestão, Planejamento, Tesouraria, Auditoria e Político Institucional.

Ao longo dos últimos cinco anos, o Governo de Minas vem adotando uma série de medidas para resgatar as perdas salariais históricas do funcionalismo. Todas as categorias foram beneficiadas com o fim da escala de pagamentos e os salários passaram a ser pagos no quinto dia útil do mês. Até dezembro de 2005, os servidores receberam todas as verbas retidas, vantagens concedidas aos servidores no passado, publicadas e taxadas no sistema de pagamento, mas que não eram pagas por falta de recursos e de planejamento.


13º salário - O Governo de Minas também passou a efetuar o pagamento do 13º salário em dia na primeira quinzena de dezembro em parcela única.

AGÊNCIA MINAS



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos