Menu

Minas discute inovação no setor de eletroeletrônicos

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Governo de Minas, por meio do Centro Minas Design (CMD) e do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), coordenados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), realiza hoje (17) o I Encontro de Inovação do Setor de Eletroeletrônicos. O evento será realizado a partir de 8h30, na Fundação Cetec (avenida José Cândido da Silveira, 2000, Horto), e vai discutir questões estratégicas para o setor.

A união do CMD e do SIMI visa à articulação com diversos órgãos para que possa tornar o mercado mineiro capaz de enfrentar a disputa mercadológica, fortalecendo o Estado como um todo e não só de ações isoladas. De acordo com o gestor de Inovação e Rede Social do SIMI, Fabrício Martins, no setor de eletroeletrônicos a inovação já está presente no dia a dia. “É um segmento particular de destaque em Minas e de alto índice tecnológico no Estado”, afirma.

Este é o terceiro encontro de inovação que as duas instituições realizam, sendo que os anteriores enfocaram os setores de madeiras e móveis e gemas e jóias. A escolha pelo setor de eletroeletrônicos tem como foco a grande potência que ele tem se tornado em Minas. Segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), somente em Santa Rita do Sapucaí (Sul do Estado) existem 120 empresas intensivas em tecnologia, que formam uma estrutura produtiva com uma forte interação e apresentam alto grau de especialização. Elas geram, ao todo, aproximadamente oito mil empregos diretos e indiretos.

Uma das propostas do evento é inserir o design no ramo de eletroeletrônicos, como um fator de inovação, reunindo as proposições do setor para traçar um plano de trabalho de acordo com as novas tecnologias e buscando um forte desenvolvimento tecnológico, aproveitando a atuação do CMD, que trabalha com redes setoriais, implantadas nas suas linhas de ação (Promoção, Informação e Comunicação; Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento; Articulação, Políticas e Fomento).
 
AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos