Menu

Governo de Minas presta auxílio às vítimas das chuvas no interior

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
Governo de Minas presta auxílio às vítimas das chuvas no interior. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) enviou, nesta quarta-feira (17), equipes às cidades de Guidoval, Piranga, Muriaé, Cataguases, Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Senador Firmino, Carangola, Congonhas, Jeceaba e Itabirito, em virtude da ocorrência de chuvas nos municípios.

 
Além de realizar a coordenação geral dos trabalhos das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) e prefeituras nestas cidades, a Cedec enviou kits com cestas básicas, cobertores, colchões, roupas e lonas para Carangola, Jeceaba, Muriaé, Senador Firmino e Ervália. A distribuição de alimentos conta também com a participação do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

A Cedec foi informada, nesta quarta-feira (17), da ocorrência de inundações e enchentes em Muriaé, Congonhas, Carangola e Senador Firmino. Em Miraí e João Monlevade, houve deslizamentos e soterramentos em virtude das chuvas. Em João Monlevade, um soterramento causou a morte de João Paulo Bruno, 21 anos. Desde setembro de 2008, a chuva causou dez mortes no Estado.

Apoio
- Nesta quarta-feira, a Copasa enviou 60 mil copos de água tratada (própria para consumo humano) para Muriaé. Na cidade, os rios Muriaé e Preto estão acima do nível normal e suas águas inundaram oito bairros, desabrigando centenas de moradores. Também foi enviado um caminhão hidrojateador, para ser usado na limpeza de galerias de águas de chuva que ficam entupidas com a enchente e retardam o escoamento das águas.

O hidrojateador serve ainda para limpar ruas e casas esguichando água em alta pressão e para retirar sujeira por meio de uma bomba de sucção. A tecnologia do caminhão foi desenvolvida pela concessionária. Outra ajuda da Copasa será feita por três caminhões-pipa que ficarão à disposição para auxiliar no transporte de água potável e abastecimento emergencial.
 

AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos