Menu

Chuva forte aumenta situação de emergência em Minas

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
A frente fria que está sobre Minas Gerais, começa hoje (18) a perder força. No entanto, ainda provoca chuvas na região leste e na Zona da Mata. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o tempo deve ficar nublado com possibilidades de chuviscos na parte da manhã e com previsão de temperatura elevada. A informação foi divulgada no site do governo do estado (www.mg.gov.br).

Segundo o comunicado, a Defesa Civil de Minas Gerais enviou ontem (17) equipes de apoio às cidades de Guidoval, Piranga, Muriaé, Cataguases, Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Senador Firmino, Carangola, Congonhas, Jeceaba e Itabirito. O órgão enviou ainda kits com cestas básicas, cobertores, colchões, roupas e lonas para os municípios de Carangola, Jeceaba, Muriaé, Senador Firmino e Ervália.

Os números de emergências e vítimas também aumentaram. Segundo a Defesa Civil, até o momento, mais de 4 mil pessoas foram desabrigadas, cerca de 22 mil desalojadas, 287 feridos e 11 mortes. Cerca de 150 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em 2008. Nos últimos dias, os números subiram assustadoramente. As cidades de Guarani, Cataguases, Itapecerica, Jeceaba, Palma, Patrocínio do Muriaé e Divinópolis entraram em estado de emergência devido às fortes chuvas.
 

Da redação
Lorena Castro


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos