Logo

Gruta da Lapinha é eleita uma das sete maravilhas da Estrada Real

A Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa, foi eleita uma das sete maravilhas da Estrada Real. Junto com o local, também foi selecionada a Cachoeira Gruta da Lapinha está entre as 7 maravilhas da Estrada Real - Imagem: fundacaotorino.com.brGruta da Lapinha está entre as 7 maravilhas da Estrada Real - Imagem: fundacaotorino.com.brdo Tabuleiro, que fica em Tabuleiro, distrito de Conceição do Mato Dentro.

As principais atrações do antigo caminho, aberto há mais de 300 anos pela coroa portuguesa em cidades de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, foram anunciadas depois de quatro meses de consulta popular.

Com mais de 40 mil votos, além da Cachoeira do Tabuleiro, foram eleitas como destaque do circuito o Parque Nacional da Serra do Cipó, que compreende Jaboticatubas, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar e Santana do Riacho; a Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa; Praça Minas Gerais, em Mariana; Santuário do Caraça, em Catas Altas; Teatro Municipal, em Sabará; e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade paulista de Aparecida.

A consulta popular foi organizada pelo Instituto Estrada Real (IER), ligado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). As ações tem como objetivo divulgar as belezas e potencias turísticos das áreas, principalmente durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, eventos que o Brasil vai sediar em 2013 e 2014.

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks