O advogado Oswaldo Faria Costa tem 28 anos presta concursos públicos desde 2004 e neste curto período conquistou a façanha de ser aprovado em 22 cargos. Ao todo o advogado prestou 28 provas , um aproveitamento de 80%.
Sorte? Segundo Oswaldo não: “Às vezes me perguntam se existe sorte e eu digo que apenas sorte não adianta. É muito raro passar sem estudar”, conta ele. E continua: “Não adianta estudar demais e não ter equilíbrio. No meu caso, eu tento manter o equilíbrio. Além de um bom material e estudo, é preciso dormir, ter uma alimentação boa e, principalmente, manter a calma na hora da prova. Essa calma é o x da questão”.
Com a marca , Oswaldo entrou para ranking de mais aprovado em concursos públicos no Brasil. O recorde anterior pertencia à Maria Aridenise Macena Fontenelle, com confirmação, em 2011, de aprovações em 10 concursos públicos.
Outro fato marcante na história de Oswaldo é que ele sempre estudou em escolas públicas e cursou o ensino superior em Direito com auxílio do Prouni.
Com informações do jornal tudo BH.