Menu

Minas Gerais registra quase 200 casos de Influenza e 38 mortes

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), grupo em que estão incluídas as Influenzas e patologias causadas por outros vírus ou agentes etiológicos são crescentes no estado de Minas que registra quase 200 casos de Influenza e 38 mortes pela doença em 2013.

Influenza causa mortes no estado / Foto: g1.globo.comInfluenza causa mortes no estado / Foto: g1.globo.comAs cidades que mais registraram óbitos são Belo Horizonte, Pouso Alegre, no Sul de Minas, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, todas elas com quatro mortos. Em Sete Lagoas foi registrado um óbito decorrente da H1N1, um homem de 48 anos foi a vítima.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta que os cuidados nesta época do ano devem ser redobrados, pois, durantes as estações de outono e inverno, ocorre o período epidêmico. Mais de 10 gêneros de vírus são responsáveis pelas infecções com destaque para os três principais registrados este ano a influenza A H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Em Minas a H1N1 já matou 33 pessoas, apenas nesse início de temporada de frio. Confira os cuidados que devem ser tomados nesse período como indicam os médicos, veja AQUI.

Com informações Estado de Minas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos