Menu

Usina São Simão registra recorde na geração de energia

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
A Usina Hidrelétrica São Simão, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), atingiu, em 2008, seu recorde histórico de geração de energia desde o início de sua operação, em 1978. São Simão conta com seis unidades geradoras funcionando plenamente e, no ano passado, produziu 12.598.940 MWh, o suficiente para abastecer cidades como Uberaba, no Triângulo mineiro, por quase 20 meses ou Belo Horizonte por mais de 3 meses.

 
"Esse recorde representa o esforço da Cemig em contribuir para a geração de energia para atender a todos os consumidores", afirma o engenheiro responsável pela usina, Enauro Mendes Pereira. O recorde anterior ocorreu em 1988, quando São Simão produziu 12.538.360 MWh.

São Simão é responsável por mais de um terço da energia própria gerada pela Cemig. Localizada a 880 km de Belo Horizonte, entre os municípios de São Simão, em Goiás, e Santa Vitória, no Triângulo mineiro, na bacia do Rio Paranaíba, é a maior usina da Cemig em potência instalada, com 1.710 MW, e a sexta em energia assegurada do Brasil, com 1.281 MW médios.
AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos