Menu

Segundo Defesa Civil, dez municípios de MG estão em situação de emergência

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada nesta segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 10 municípios mineiros atingidos por desastres naturais. A maioria dos municípios foi identificada na situação por causa dos danos causados pelas chuvas.

O reconhecimento é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais / Foto: Jornal de UberabaO reconhecimento é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais / Foto: Jornal de Uberaba

Cidades como Brasília de Minas, Bugre, Coroaci, Engenheiro Caldas, Morro do Pilar, Ninheira, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri e Setubinha, estão em más condições e apresentam enxurradas e inundações. Já Ladainha, localizada no Jequitinhonha, e Miravânia, no Norte, entraram em situação de emergência por causa da estiagem e da seca.

De acordo com o texto, além dos dez municípios mineiros, existem outros 16 que apresentam condições de emergência. Destes, outros oito sofrem com a seca ou estiagem. O reconhecimento é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais.


Com Agência Brasil



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos