Menu

Sete Lagoas está entre as cidades do interior de Minas que devem sofrer com falta d’água

Este período já é visto como a pior estiagem em Minas nos meses de janeiro e fevereiro desde 2006. A falta de chuvas que ainda deve durar os próximos dez dias pode acarretar falta d’água em diversas cidades do interior de Minas.

Segundo reportagem vinculada no jornal “Hoje em Dia” prefeituras de cidade do interior já estão considerando o racionamento. Cidades da Zona da Mata como Juiz de Fora e Viçosa já sofrem com a situação, nessa última o reservatório de água está de 35% a 40% abaixo do normal. Uberlândia no triângulo também já emitiu alerta a população.

Poço tubular no Wenceslau Brás / Foto: DivulgaçãoPoço tubular no Wenceslau Brás / Foto: Divulgação

Segundo a reportagem do Hoje em Dia Sete Lagoas está na lista das cidades que podem sofrer com o desabastecimento.A assessoria do SAAE respondeu para a reportagem que a cidade é abastecida por mais de cem poços profundos que dependem da chuva.

Como já informado pela autarquia do município, em Sete Lagoas uma das soluções encontradas para reverter o quadro é retirar água do Rio das Velhas, que será armazenada, tratada e distribuída na cidade ainda neste ano.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a Copasa garante que não haverá problemas com o fornecimento de água.


Com informações Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos