Menu

Sedru e Caixa Econômica investem em gestão municipal

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
BELO HORIZONTE - O secretário Dilzon Melo assinou um Protocolo de Intenções entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e a Caixa Econômica Federal (CEF), que firma parceria entre os órgãos estadual e federal em benefício dos municípios mineiros. O protocolo está dentro do projeto de fortalecimento das Associações Microrregionais.

 
O objetivo é desenvolver ações conjuntas para apoiar o desenvolvimento urbano, a melhoria da gestão pública e a estruturação de ações que visam o desenvolvimento equânime das diversas regiões do Estado. O protocolo ainda se soma ao Termo de Cooperação Técnica, celebrado em 2008 pelo Estado de Minas Gerais/Sedru e pela CEF, e ao Acordo de Cooperação Técnica que será assinado, agora e gradualmente, entre a CEF, Sedru e as Associações Microrregionais. “É mais um grande passo para o Fortalecimento das Associações Microrregionais, já constante do Programa de Fortalecimento Técnico Institucional das Associações Microrregionais de Municípios, aprovado e anunciado pelo Governador Aécio Neves no Encontro dos Prefeitos Eleitos/2008, no Minascentro”, informou Dilzon Melo.

O secretário ainda destacou que a eficácia da administração depende de quanto esteja afiado o gestor e sua equipe. “É necessário criar condições para o planejamento urbano e melhoria da gestão municipal, e a secretaria vem desenvolvendo um trabalho de assistência técnica desde 2008 e agora iremos estender essa assistência aos demais municípios de Minas”, completou.

Através da rede de capacitação técnica e administrativa, a Sedru e a CEF irão orientar os dirigentes municipais para várias ações, projetos e políticas públicas, ampliando ao máximo a dinâmica de elaboração de recursos da grandeza do PAC (federal) e dos Projetos Estruturadores (estadual) que cobrem os principais setores da sociedade, tais como Saúde, Habitação, desenvolvimento econômico e outros.

A gerente de Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Belo Horizonte, Soiara Suzinex Xavier, reafirmou a necessidade de capacitar o município. “O fortalecimento da gestão pública municipal passa pelo viés técnico”, completou, ao assinar o protocolo.

Os cursos terão início em abril e serão realizados nas sedes das Associações Microrregionais que se encarregarão da logística e da convocação dos municípios.
 
Fonte: Agência Minas


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos