Menu

Polícia Civil de Minas adere paralisação nacional nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil de Minas Gerais adere à paralisação nacional. O efetivo para as atividades por 24 horas. A paralisação acontece em 11 estados. Apenas 30% do efetivo manterá os serviços, como exige a lei.

Foto: www.midiamineira.comFoto: www.midiamineira.com

De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), o ato será realizado "em sinal de advertência aos governos federal e estaduais para aprovarem as matérias de políticas públicas da sociedade e da categoria policial, no fortalecimento das forças policiais no enfrentamento à criminalidade."

Os policiais cobram a valorização da categoria e protestam contra o "sucateamento da instituição", a "omissão governamental" e o "fortalecimento dos bandidos".

A categoria em Minas irá realizar uma assembleia geral na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), localizada na Rua Diamantina, 214, no Bairro Lagoinha.

Já confirmaram participação no manifesto policiais civis de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, além de Minas Gerais.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos