Menu

Aberta votação que vai escolher nome de gorila nascido no Zoo de BH

Foi aberta na manhã desta sexta-feira, 10, a votação popular para escolha do nome do filhote dos gorilas Lou Lou e Leon, o primeiro nascido em cativeiro na América do Sul. No site da Prefeitura de Belo Horizonte, PBH, clique AQUI, os interessados devem escolher entre Ipy, Piatã e Sawidi. A votação será encerrada no próximo dia 30.

Gorilinha será batizado com nome tupi-guarani / Foto: DivulgaçãoGorilinha será batizado com nome tupi-guarani / Foto: Divulgação

Conforme a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, FZB-BH, Ipy, significa primeiro; Piatã, quer dizer forte, vigoroso; e Sawidi, é amado, querido, desejado. As sugestões foram feitas por funcionários da FZB.

Além de disponível no site da PBH, o link para o ambiente da eleição também poderá ser acessado pelo portal da Sociedade de Amigos da FZB-BH e pelas fanpages dos shoppings Ponteio e Minas Shopping. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro.

Nascido no Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica no dia 5 de agosto, o filhote dos gorilas Lou Lou e Leon é macho e deverá receber um nome de origem tupi-guarani para marcar a importância do nascimento em terras brasileiras.

Continua um mistério o sexo do filhote que a gorila Imbi teve com Leon. O gorilinha veio ao mundo no dia 10 de setembro, mas até hoje não desgarrou do ventre da mãe. Conforme a FZB, o bebê pode ficar grudado a Imbi por meses.



Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos