Menu

O Estado de Minas pagará o décimo terceiro salário em parcela única em dezembro

O governador Alberto Pinto Coelho, PP, anunciou nessa quarta-feira, 19, que o 13° salário do funcionalismo público vai ser pago, em parcela única, no dia 20 de dezembro deste ano.


Imagem Ilustrativa / Foto: GoogleImagem Ilustrativa / Foto: Google

“O governador Alberto Pinto Coelho informa que o 13º salário do funcionalismo público de Minas Gerais estará creditado no dia 20 de dezembro, em parcela única, cumprindo rigorosamente o compromisso que vem sendo adotado pelo governo com os servidores”, diz governador.

No ano passado, o valor foi pago um dia mais tarde que o prometido para este ano: em 21 de dezembro, também em parcela única, e representou uma injeção de R$ 1,8 bilhão na economia mineira. O governo de Minas ainda não divulgou informações sobre o montante movimentado com o pagamento em 2014.

Algumas cidades do estado podem ter dificuldades para quitar o 13º salário. A Associação Mineira de Municípios, AMM, aponta que cerca de 600 das 853 prefeituras mineiras terão problemas para arcar com a gratificação do funcionalismo público neste ano.

A análise do Projeto de Lei 5.592/2014, foi adiada pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e do Executivo estadual, que determina revisão geral de 4,62% na remuneração dos servidores do poder Executivo, retroativa a outubro de 2014.

O reajuste proposto pelo projeto estende-se também aos servidores inativos com direito à paridade com o pessoal da ativa. Ele também se aplica aos vencimentos e subsídios dos cargos de provimento em comissão e às funções gratificadas do poder Executivo.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos