Menu

Hemominas celebra Dia Nacional do Doador e instituição quer aumentar estoques na cidade

Para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no próximo dia 25, a unidade da Fundação Hemominas em Sete Lagoas promoverá dos dias 24 a 28 de novembro um lanche especial aos candidatos a doação de sangue. As ações ocorrem de 7h as 12h30, no Hemonúcleo de Sete Lagoas, localizado na Avenida Renato Azeredo, 3170, bairro Dante Lanza. 

Dia do doador é comemorado na próxima semana / Foto ilustrativa: DivulgaçãoDia do doador é comemorado na próxima semana / Foto ilustrativa: Divulgação



A ação tem como objetivo elevar os estoques de sangue que diminuem nessa época do ano. A Câmara Municipal entrou na campanha e na última semana realizou dois mutirões onde vereadores, assessores e funcionários da Casa foram até a unidade fazer a doação. 

Para doar sangue:


Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br. Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse  AQUI.

Para os candidatos que quiserem realizar a doação nas unidades fixas da Hemominas em todo o Estado, o agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 8 - ligação sem custos), que atende das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos das 7h às 19 horas.

Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455
Hemonúcleo de Sete Lagoas: (31) 3027-2700


Com informações ASCOM Hemominas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos