Menu

Rede social ‘Salve Mais Um’ foi criada para aproximar doadores e receptores de sangue

Após passar por um câncer de leucemia, o mineiro de Uberlândia Gabriel Massote Pereira, de 30 anos, e amigos decidiram criar um movimento na rede social em prol de ajudar pessoas. O 'Salve Mais Um' foi criado com o objetivo de aproximar doadores e receptores de sangue para salvar vidas.

Gabriel Massote Pereira que aos 30 anos de idade se curou de uma leucemia / Foto: arquivo pessoalGabriel Massote Pereira que aos 30 anos de idade se curou de uma leucemia / Foto: arquivo pessoal

Tiago, Gabriel, Carlos e Leandro perceberam que através das redes sociais as pessoas se sensibilizam com os movimentos e se manifestam. Em 90% dos casos pesquisados, as pessoas só doam sangue se tiver um amigo, um parente ou um conhecido doente.

“Ao mesmo tempo, percebemos que existe uma grande mobilização através das redes sociais quando uma pessoa precisa de ajuda. Foi ligar um ponto no outro e o resultado foi o lançamento do site 'Salve Mais Um', veja AQUI: uma rede social de doação de sangue que faz um link direto entre quem pode doar e quem precisa de sangue”, explicou.

Basta fazer um cadastro com nome, cidade e tipo sanguíneo. Dessa forma a pessoa será vista no site e direcionada para campanhas de doação de sangue, criadas pelos próprios usuários da rede social. O perfil de usuários pode ser visto também pelo facebook, veja AQUI.

Segundo um dos fundadores do projeto, já são mais de 1,6 mil curtidas. “Isso facilita a identificação de doadores na rede. Essa caracterização é a prova de que haverá alguém muito próximo apto a salvar mais uma vida. Esse foi um projeto que parou a minha vida e de todos esses meninos que acreditaram na ideia e fizeram ela acontecer”, concluiu Tiago.


Com Tv Integração



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos