Menu

Campanha online pretende ampliar participação política de jovens

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou, nesta terça-feira (11), a campanha #MaisJovensNaPolitica, com a finalidade de provocar uma mobilização por maior participação política dos jovens. A campanha tem seu lançamento em paralelo ao período de realização das plenárias regionais do Parlamento Jovem de Minas, projeto de formação política de estudantes do ensino médio e superior realizado pela ALMG em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais (Veja).

A campanha, lançada na página do Parlamento Jovem no Facebook, consiste no estímulo ao uso da hashtag #MaisJovensNaPolitica, tanto por estudantes, quanto por pessoas interessadas na causa, ainda que não estejam diretamente envolvidos com o Parlamento Jovem de Minas. “Queremos ver mais jovens fazendo política nas ruas, nas escolas, nos partidos, na comunidade”, afirma a coordenadora do projeto pela Escola do Legislativo da ALMG, Fernanda Freitas.

Parlamento Jovem Minas de Carvalhópolis e São Lourenço na Assembleia de Minas em Visita Orientada/ Foto: divulgação facebook Parlamento Jovem Minas de Carvalhópolis e São Lourenço na Assembleia de Minas em Visita Orientada/ Foto: divulgação facebook

O engajamento pode se dar pela personalização da foto do perfil do Facebook ou do Twitter com a hashtag #MaisJovensNaPolitica. Uma faixa com a hashtag também esta disponível na página do Parlamento Jovem, para que todos possam fazer download, imprimir e utilizar como divulgação da iniciativa.

Parlamento Jovem - Começou nesta quarta-feira (12) as plenárias regionais do Parlamento Jovem de Minas. Nessa fase, estudantes dos municípios integrantes de cada um dos oito polos regionais se reunirão para votar as melhores propostas apresentadas durante as etapas municipais sobre o tema Segurança Pública e Direitos Humanos. Após essa seleção, que de acordo com o calendário oficial termina em 21 de agosto, cada polo redigirá um documento que servirá de base para as discussões na plenária estadual, que será realizada no Plenário da ALMG em Belo Horizonte, no dia 23 de outubro, às 14 horas.



Com ALMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos