Menu

Minifazenda da 56ª Exposição Estadual Agropecuária terá menor minivaca do Brasil

Depois do sucesso do ano passado, quando fez a alegria de adultos e crianças com seu porte pequeno e beleza peculiar, Princesinha, a menor minivaca do Brasil, com apenas 60 centímetros de altura, marcará presença novamente neste ano na 56ª. Exposição Estadual Agropecuária.

Princesinha é fruto do cruzamento de bovinos de pequena estatura e possui características próximas à raça girolando. Com seis anos de idade, ela é certificada como a menor do país pela RankBrasil Recordes Brasileiros.

Minivaca  Princesinha / Foto: DivulgaçãoMinivaca Princesinha / Foto: Divulgação

Espaço lúdico

A minifazenda terá cerca de 50 animais incluindo minibois, minicabras e minibúfalos, além de minicoelhos e outros animais do tamanho mini. Presente também na minifazenda a exótica cobra píton, de origem africana, que atraiu a curiosidade dos visitantes no ano passado. A minifazenda é um espaço lúdico e de muita interação entre as crianças, monitores e os animais.

“A minifazenda é oportunidade para que as crianças tenham contato com o meio rural, principalmente porque a maioria delas, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, cresce no meio urbano e nem sempre pode ter contato mais direto com a natureza e a vida no campo”, explica Isabel Gonçalves, da AgroTour, empresa responsável por organizar a minifazenda e suas atrações. “A minifazenda é um espaço didático e interativo, que tem o objetivo de promover a socialização das crianças com os animais”, disse.

Crianças e adolescentes

Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares, com idade entre seis e 14 anos deverão passar pela minifazenda nas visitas monitoradas organizadas pela AgroTour. Nesta edição, Isabel Gonçalves destaca a parceria com o Projeto Favela, que levará também crianças moradoras do Morro do Papagaio, Morro das Pedras e do Conjunto Santa Maria.

No roteiro, muita informação, brincadeiras e minihorta, para que as crianças conheçam a origem dos alimentos. E ainda, alunos da Empresa Júnior Veterinária da UFMG vão apresentar para o público as profissões do meio rural.

A visitação monitorada será de 31 de maio a 3 de junho. Escolas interessadas em participar deverão cadastrar-se pelo email programaagrotour@gmail.com ou pelo telefone (31) 9.9310-5126.

Outros eventos da Exposição

A 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá também leilões e julgamentos de animais, palestras e cursos técnicos, exposição de flores, folhagens e peixes ornamentais e a 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas, que irá colocar à venda touros e matrizes das raças zebuínas, girolando e senepol.

Será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, de 31 de maio a 5 de junho, pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).


Com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos