Menu

Cursos da Defesa Civil atraem agentes de todo o Estado

Com o objetivo de preparar os municípios para eventuais casos de desastres, a Escola de Defesa Civil oferece, mensalmente, cursos que incentivam a criação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) e capacitam agentes para as práticas das ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução. Só neste ano, já foram ministrados seis cursos e mais de 300 alunos foram treinados.

São disponibilizados gratuitamente os Cursos Básicos de Defesa Civil (CBDC) e o de Sistema de Comando em Operações (CBSCO). Segundo o diretor de Planejamento, capitão Anderson de Oliveira, os cursos têm duração de três dias e abrangem estratégias para otimizar as ações de defesa civil. “Nosso objetivo é preparar técnicos e gestores na prevenção e respostas aos desastres minimizando, assim, as conseqüências sobre a população”, afirma. Ambos são ministrados regularmente na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), em Belo Horizonte.

Desde 2004, ano em que foi criada, a Escola de Defesa Civil já ministrou 135 cursos, capacitando cerca de 3.220 agentes de todo o Estado. Os cursos são destinados aos profissionais de nível médio e superior, civis ou militares dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa Civil. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Cedec/MG, no endereço eletrônico www.defesacivil.mg.gov.br , com preenchimento de formulário.
 
 
Agência Minas


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos