Menu

Batalhão Olímpico passará por treinamento de disciplina tática e postura para os Jogos Rio 2016

Dando continuidade a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que terá modalidades competidas em outras capitais, a exemplo de Belo Horizonte, acontecerá na próxima segunda-feira (25/7) a abertura do Treinamento do Batalhão Olímpico, às 9h, no Templo Maior da Igreja Batista da Lagoinha. Com o objetivo de apresentar aspectos legais, bem como fazer exposição de análise de conjuntura, o treinamento vai reunir 2.450 homens e irá durar uma semana.

Comparecerão ao evento todos os militares que compõem o Batalhão Olímpico, discentes dos diversos cursos e militares da administração da Academia de Polícia Militar (APM). Participará também o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel André Leão, o assessor extraordinário para as Olimpíadas, coronel PM Francisco Lino Neto.

O objetivo deste treinamento é apresentar aspectos legais, bem como fazer exposição de análise de conjuntura / Foto: g1.globo.comO objetivo deste treinamento é apresentar aspectos legais, bem como fazer exposição de análise de conjuntura / Foto: g1.globo.com

A programação irá contar com uma palestra do comandante do Batalhão Olímpico, tenente-coronel Peres, que abordará o tema Disciplina Tática, Posturas e Compostura. Após a composição da mesa de honra, o assessor extraordinário para as Olimpíadas, coronel Francisco Lino Neto, fará uma contextualização dos Jogos Olímpicos em Belo Horizonte, seguido de uma análise de risco que será proferida pela Diretoria de Inteligência pelo coronel Marcelo e Major Pereira.

Na parte da tarde haverá a apresentação do Batalhão Olímpico e do Plano de Emprego Operacional, inclusive com uma palestra sobre Abordagem a Motoristas Estrangeiros, elaborada pelo Batalhão de Trânsito, pelo major Hudson.

O Batalhão Olímpico já atua desde o Revezamento da Tocha Olímpica, que passou por 33 municípios, e constitui um importante braço do serviço policial militar para segurança durante o período das Olimpíadas.


Com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos