Menu

Minas Gerais é escala de delegações estrangeiras antes dos jogos Olímpicos

Delegações de 18 países, incluindo o Brasil, desembarcam em solo mineiro onde usam as acomodações esportivas do estado para a aclimatação e a preparação final antes da estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A expectativa é de que Minas Gerais receba aproximadamente 1.300 atletas de quatro continentes - América, Europa, Ásia e África - até o final dos Jogos. 

Trabalho de prospecção assegura presença de aproximadamente 1.300 atletas estrangeiros no estado / Foto: Orlando BentoTrabalho de prospecção assegura presença de aproximadamente 1.300 atletas estrangeiros no estado / Foto: Orlando Bento

Os últimos a confirmarem passagem por Minas Gerais foram os argelinos, que trazem para cá 25 atletas da equipe de atletismo. Nessa segunda-feira (25), após receber um pedido tardio dos africanos nas últimas semanas, o Núcleo de Articulação Minas 2016 encontrou uma solução para receber a delegação argelina com toda segurança e infraestrutura em Uberlândia. 

“A coroação desse trabalho é a confirmação da presença das delegações de 18 países. A presença dessas delegações em nosso estado favorece a divulgação das competências esportivas de Minas Gerais para o Brasil e o mundo. É uma comprovação da nossa capacidade técnica esportiva e turística”, enfatiza o secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique. 

Praticamente todos os desportistas olímpicos desses países chegam ao estado até o final deste mês de julho. Inclusive, várias delegações já estão em território mineiro e desfrutam das instalações de seis cidades e 16 centros de treinamentos, dos 25 aprovados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), como é o caso dos britânicos, que estão em Belo Horizonte e usam o Minas Tênis Clube e o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, por exemplo.



Da Redação com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos