Menu

Forro cede e criança cai do teto de igreja em Pedro Leopoldo

Parte do teto da Igreja Matriz de Pedro Leopoldo desabou durante a missa na manhã desse domingo (11). O acidente ocorreu depois que Vítor Hugo Botelho de Almeida, de 11 anos, subiu no telhado do templo e duas placas desabaram com ele. 

Igreja Matriz de Pedro Leopoldo / Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PressIgreja Matriz de Pedro Leopoldo / Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Vítor caiu de uma altura de 15 metros e quebrou o fêmur, braço, sofreu traumatismo craniano, hemorragia interna e parada cardíaca. Em estado grave, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João 23, em Belo Horizonte.

De acordo com o sargento Welsson Geraldo dos Reis Lima, da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, o menino entrou na área de acesso ao sino da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Francisco Viana, no Centro da cidade, durante a missa das 9h.

Parte do forro da igreja que cedeu com o peso da criança / Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PressParte do forro da igreja que cedeu com o peso da criança / Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

"Porém, na escadaria que dá acesso à torre, a porta se fechou e ele ficou trancado. Por isso, subiu na parte interna do telhado, que tem placas frágeis. Duas não aguentaram o peso e desabaram, bem no corredor da igreja", explica. 

No momento do acidente, não havia familiares da criança no local. A mãe e o tio chegaram à igreja quando souberam do ocorrido. O padre responsável pela paróquia não quis comentar o assunto e disse esperar a Cúria Metropolitana para uma resposta padrão à imprensa.


Da Redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos