Menu

Ipsemg adota agendamento on-line para consultas de sua rede própria

Cada vez mais conectado com as possibilidades oferecidas pelo uso da tecnologia, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) adota o agendamento on-line para consultas com os profissionais de sua rede própria de serviços.

Os beneficiários e dependentes usuários da Assistência a Saúde poderão a partir de amanhã, 1º de dezembro de 2016, acessar o site da instituição no endereço eletrônico www.ipsemg.mg.gov.br, clicar em “Agendamento on-line”, realizar os procedimentos para o primeiro acesso.

Unidade do Ipsemg em Sete Lagoas / Foto: Google MapsUnidade do Ipsemg em Sete Lagoas / Foto: Google Maps

A senha de login será enviada imediatamente após o cadastramento para o e-mail e telefone celular registrados pelo usuário. Em seguida, o beneficiário deverá retornar à página principal, realizar o login e marcar a consulta conforme a disponibilidade da agenda do médico escolhido, sem escala de marcação por dia, como era adotado. O agendamento na internet estará disponível 24h, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados.

Além dos serviços oferecidos em Belo Horizonte, as unidades da instituição no interior de Minas, que possuem profissionais da rede própria, também contarão com esta possibilidade. As cidades onde há serviços da rede própria aparecerão automaticamente listadas pelo sistema.

Primeiro acesso

Para agendar pela internet, o beneficiário deverá cadastrar seus dados pessoais (número do cartão do Ipsemg, CPF, endereço, telefone e e-mail) no seu primeiro acesso e receberá no e-mail e via SMS a senha para login.

O agendamento on-line será confirmado com o envio de um SMS e dois dias antes da consulta o beneficiário será lembrado com uma mensagem. Caso haja alguma alteração referente à consulta como cancelamento ou remarcação, o usuário será comunicado por SMS, no número do telefone cadastrado por ele.

Por isso, é importante que o beneficiário mantenha sempre seus dados atualizados no sistema de agendamento on-line, principalmente havendo mudança no número do celular cadastrado.

Rede assistencial

Para os profissionais da rede credenciada a marcação não mudou. O contato deve ser feito diretamente nos estabelecimentos credenciados que podem ser consultados no catálogo de serviços, no site do Ipsemg. Atualmente, o Instituto possui 2.682 médicos, 880 dentistas, 595 laboratórios, 859 clínicas e 212 hospitais em todas as regiões do estado.


Com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos