Menu

Sobe para 30 o número de mortes por suspeita de febre amarela em Minas

Sobe para 110 o número de casos de febre amarela notificados no Estado. Os óbitos suspeitos chegam a 30. Os dados são do levantamento divulgado na tarde dessa quinta-feira (12) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Todos os 30 pacientes apresentaram sintomas de que foram contaminados pelo vírus / Foto: ReproduçãoTodos os 30 pacientes apresentaram sintomas de que foram contaminados pelo vírus / Foto: Reprodução

De acordo com o relatório, todos esses pacientes apresentaram sintomas que levam a crer que eles foram contaminados pelo vírus. No entanto, apenas uma parcela é provável, ou seja, passou por exame laboratorial reagente e aguarda confirmação. Até o momento, 20 casos e 10 óbitos estão nessa situação.

As unidades regionais de saúde que apresentaram notificações da doença no Estado são das cidades de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni. Porém, os pacientes atendidos procedem de 21 municípios diferentes.

Dos 10 óbitos prováveis de febre amarela, três ocorreram em Piedade de Caratinga, três em Ladainha, um em Ubaporanga, um em Ipanema, um em Itambacuri e um em Malacacheta.


Da Redação com Hoje Em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos