Menu

Sete mortes por febre amarela são confirmadas em Minas Gerais

Exames confirmaram que a febre amarela foi a causadora da morte de sete das 22 mortes até então consideradas prováveis em Minas Gerais. A contraprova dos testes foi divulgada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (18) pelo Instituto Evandro Chagas, que fica localizado no estado do Pará.

Sete casos de febre amarela são confirmados em Minas/ Foto: DivulgaçãoSete casos de febre amarela são confirmados em Minas/ Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a pasta, ainda não há maiores detalhes, como por exemplo quais as cidades que tiveram as mortes confirmadas e se parte dos óbitos prováveis não teve a doença descartada. Na tarde desta quarta-feira, será realizada uma vídeoconferência para "alinhar" as informações entre o Instituto, a Secretaria mineira e o Ministério da Saúde.

Até esta terça-feira (17) a SES investigava a morte de 53 pessoas que podem ter sido vítimas da febre amarela nas quatro regionais de saúde afetadas pelo surto da doença. Ao todo, ainda segundo o boletim epidemiológico divulgado, 184 casos de febre hemorrágica foram notificados em Minas Gerais e eram investigados.

Da Redação com OTempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos