Menu

Presidente da Cemig promete concurso para 2017

Após dois anos sem abertura de concurso, Cemig realizará concurso para contratação de funcionários esse ano. A validade da última seleção terminou em dezembro passado. Segundo o presidente da empresa, Bernardo Salomão, em entrevista ao jornal O TEMPO, “Existe um estudo, sim. Estamos analisando essa questão, mas com certeza alguma coisa nessa linha vai ter que acontecer em 2017”, promete o dirigente.O processo seletivo ainda não tem previsão de data e nem de áreas contempladas. “Vamos fazer um levantamento. É um trabalho cuidadoso para saber quais são as áreas mais carentes”, argumenta Salomão.

Outro plano para 2017 é o Programa de Demissão Voluntária (PDV) direcionado para os funcionários próximos da aposentadoria. Segundo o Salomão tais medidas são importantes para a renovação do quadro de funcionários e também para a redução de custos. “Tem a queda de custo, com saída de pessoas que têm um custo maior, para outras que estão chegando. É importante a Cemig abrir oportunidade para as pessoas. Com essa situação de desemprego que estamos no Brasil, o que pudermos fazer para colocar na casa sobretudo jovens é fundamental”, explica o presidente da companhia.

Foto ilustrativa: Enerson Cleiton/Jornal de UberabaFoto ilustrativa: Enerson Cleiton/Jornal de Uberaba

O diretor de relações institucionais do Sindieletro-MG, Jairo Nogueira, também em entrevista ao jornal O TEMPO, acredita que a Cemig necessita de concurso para a área técnica (eletricistas), para a rede subterrânea da capital, para a Linha Viva (rede ligada acima de 13 mil volts), para o plantão e para o comercial. “O (governador Fernando) Pimentel assinou um acordo com a gente de contratar 1.500 eletricistas, e a empresa contratou cerca de 70”, exemplifica Nogueira.


 Por Ana Amélia Maciel



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos