Menu

Startups podem se inscrever até 2 de março para a 4ª rodada do Seed

A 4ª edição do maior programa de aceleração de startups de Minas Gerais, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), está com inscrições abertas até o próximo dia 2. O Seed busca projetos de negócio de base tecnológica de empreendedores nacionais e estrangeiros que têm disponibilidade de residir em Belo Horizonte durante os seis meses de aceleração (junho a dezembro).

Startups são definidas contemporaneamente como associações de pessoas para buscar modelos de negócios inovadores e com grande potencial de crescimento. Para se inscrever, os interessados devem entrar nosite do Minas Digital, ler atentamente o edital e inscrever o projeto até o dia 2 de março de 2017. Ao todo, 40 startups serão selecionadas e receberão um capital semente livre de participação de até R$ 80 mil.

A contrapartida exigida pelo programa é que os participantes façam atividades de difusão por todo o estado, realizando workshops, cursos, oficinas para difundir conhecimentos, habilidades e experiências, além de divulgar o programa e disseminar a cultura empreendedora aos mineiros. Desta forma, todo o capital semente investido nos empreendedores é livre para que apliquem em suas startups.


Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br


Mais sobre o Seed
O Seed é um programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e é considerado o programa de aceleração que mais oferece benefícios não financeiros (perks) no Brasil. Durante o período de aceleração, os participantes são beneficiados com mentorias personalizadas, formação empreendedora, escritório compartilhado inspirador e conexão com o ecossistema global.

Com investimentos da ordem de R$ 6,063 milhões para a 4ª rodada, o programa é considerado uma das principais ações do Programa Minas Digital para fomentar o empreendedorismo e desenvolver o ecossistema de startups em Minas Gerais.

O objetivo é transformar o estado no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina. A última rodada bateu recorde de inscrições, com 1.453 projetos cadastrados. Ao todo, 4.255 foram inscritos no Seed nas últimas três rodadas. Até o momento, 112 projetos de empreendedores de 21 países distintos foram apoiados pelo programa.



Por Ana Amélia Maciel com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos