Menu

Últimos dias de inscrições para cursos gratuitos de TI e idiomas da Uaitec

Interessados em se inscrever nos cursos de idiomas e tecnologia da informação ofertados pela A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) têm até os dias 24 (idiomas) e 28 de fevereiro (TI). Em Sete Lagoas, as aulas acontecem no polo do Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm).

Há vagas para os cursos no polo de Sete Lagoas, no Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) / Foto: DivulgaçãoHá vagas para os cursos no polo de Sete Lagoas, no Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm) / Foto: Divulgação

Os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, além de inglês e espanhol.

A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Para os cursos de idiomas é necessário ter conhecimento básico, realizando uma simples prova online na própria unidade Uaitec.

Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no portal www.uaitec.mg.gov.br. Após receber a confirmação, via e-mail, o aluno deverá ir pessoalmente até o polo Uaitec de interesse com cópia da documentação exigida.

O início das aulas está previsto para março e os materiais didáticos distribuídos gratuitamente. Todas as opções de cursos na área de tecnologia serão acrescidas 40 horas de empreendedorismo.

Uaitec

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.


Da Redação com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos