Concessionária amplia atendimento em Operação Especial de Carnaval
- Categoria: Minas
A Via 040 realiza entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março de 2017 a Operação Especial de Carnaval. Será reforçado o quadro de equipes e viaturas na BR-040, com o objetivo de garantir a fluidez do sistema de tráfego e a segurança dos usuários.
Estima-se que aproximadamente 425 mil veículos trafeguem pela rodovia nos dias de pico (saída e retorno), momentos que demandam atenção redobrada dos usuários. Confira abaixo os horários de pico:
Dia | Horários de Pico |
Sexta-feira (24/02) | 16h às 21h |
Sábado (25/02) | 07h às 14h |
Terça-feira (28/2) | 16h às 21h |
Quarta-feira (1/3) | 07h às 14h |
Durante o período carnavalesco, mais de 900 colaboradores trabalharão na operação viária e atendimento ao usuário, em escalas de 24 horas por dia. Vinte e três veículos de inspeção circularão pelo trecho para auxiliar os usuários em diversas situações.
A Via 040 oferece 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), que contam com meio de comunicação direto e gratuito com a Concessionária, além de estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso.
As equipes dos serviços de atendimento médico (31 ambulâncias), socorro mecânico (35 guinchos), resgate de animais e combate a incêndios trabalharão em regime especial durante o período, com o intuito de promover a máxima agilidade, conforto e segurança aos usuários.
Dezoito painéis eletrônicos de mensagens informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego entre Brasília e Juiz de Fora. Em trechos estratégicos, os equipamentos repassarão o tempo estimado de percurso, promovendo maior previsibilidade para o deslocamento.
A Concessionária ressalta a necessidade dos usuários trafegarem com atenção e prudência, além de respeitarem a sinalização e a legislação de trânsito.
Cronograma de obras na rodovia
Tendo em vista o aumento do tráfego, a Via 040 evitará realizar o procedimento de interdição de faixas das pistas de rolamento em decorrência de obras e serviços de conservação e manutenção, conforme cronograma abaixo:
Dia | Horário | Condição da Pista |
Sexta-feira (24/2) | 12h às 24h | Sem interdições |
Sábado (25/2) | 00h às 24h | Sem interdições |
Domingo (26/2) | 00h às 24h | Possibilidade de interdições |
Segunda-feira (27/2) | 00h às 24h | Possibilidade de interdições |
Terça-feira (28/2) | 00h às 24h | Sem interdições |
Quarta-feira (1/3) | 00h às 24h | Sem interdições |
Tráfico de cargas especiais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) restringe o trânsito de transportadores de cargas excedentes e especiais e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET). A medida visa promover a fluidez e a segurança no tráfego durante o feriado. Desta sexta-feira (24), às 14h, até a próxima quarta-feira (1º) é vetada esta modalidade de transporte.
Faça uma viagem com segurança e tranquilidade
• Verifique o nível de óleo do motor e do reservatório de água;
• Confira o nível do fluido e as condições das pastilhas do sistema de freio;
• Por ser época de chuvas, verifique as paletas do limpador de para-brisa;
• Faça uma vistoria visual em busca de vazamentos;
• Confira se todas as luzes do veículo estão funcionando (faróis, lanternas, luzes de freio e de ré);
• Verifique a calibragem dos pneus (inclusive do estepe). Não viaje com pneus carecas;
• Teste os limpadores de para-brisa;
• Verifique as condições do triângulo de sinalização e do macaco;
• Veja se os cintos de segurança estão em ordem;
• Não se esqueça de verificar o nível de combustível. Na estrada, não espere a luz da reserva acender para procurar um posto;
Serviço
Todos os serviços da Via 040 podem ser acionados pelo atendimento telefônico gratuito, via o número 0800 040 0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800 033 0040. O usuário tem ainda a opção de se cadastrar nas listas de WhatsApp e receber informações sobre as condições da rodovia no trecho de interesse. Os números podem ser obtidos pelo link http://migre.me/uUkz0. Outros canais de relacionamento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.
Da Redação com Ascom Via 040