Menu

Mais de 50 blocos vão desfilar na capital mineira nesta segunda-feira

Mais de 50 blocos estão previstos para os desfiles de carnaval nesta segunda-feira (26) em Belo Horizonte. Na folia, as presenças ilustres de Maria Antonieta e Carlota Joaquina, e as histórias de Star Wars e Game of Thrones serão retratados. Instrumentos musicais como guitarra, baixo, pandeiro e a valorização da cultura afro também serão destaques no carnaval da capital mineira.

Então, Brilha! lotou o centro de Belo Horizonte no sábado (25) / Foto: Raquel Freitas/G1Então, Brilha! lotou o centro de Belo Horizonte no sábado (25) / Foto: Raquel Freitas/G1

Havaynas Usadas

O som da Bahia, dos carnavais, da rua. Dos surdos, repiques e caixas somados a congas, xequerê, agogô, guitarra e baixo. Um repertório que vai de Araketu a Daniela Mercury, de BamdaMel a Timbalada, de Caetano Veloso a Netinho. O grupo se concentra às 11h, na Avenida Petrolina, no bairro Sagrada Família.

Baianas Ozadas

Com muita irreverência, alegria e "axé vintage", o Baianas Ozadas, tal e qual doces bárbaros, preparou a invasão do carnaval de BH. Pintou uma nova energia e um sotaque diferente no canto e batuque da cidade. Axé Baba!!! Desde 2012. A concentração será às 9h, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Automóvel Clube, no Centro.

Corte Devassa

Maria Antonieta, Carlota Joaquina cansaram de ser mulheres recatadas e de aparência vulnerável e resolveram voltar à vida mais uma vez para prestigiar o carnaval de BH. Para dar conta do calor, rasgaram suas saias, aumentaram o decote e colocaram a cinta-liga de fora. Concentração às 14h, na Rua Sapucaí, esquina com a Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta.

Unidos da Estrela da Morte

O bloco mais nerd da galáxia é a melhor opção para o público geek ouvir marchinhas próprias, paródias de Star Wars, músicas de outros filmes, desenhos e seriados como Game of Thrones e músicas de videogames. A concentração é ao meio-dia, na Rua José Pedro Drumond, no bairro Floresta.

Afoxé Bandarerê

O bloco nasceu em Belo Horizonte, com o intuito de abraçar a comunidade afro-cultural e para tomar as ruas com a alegria dos terreiros. O grupo valoriza a cultura negra e também a quebra de preconceitos religiosos, racistas e maior integração entre os membros de religiões de matriz africana. Concentração às 14, na Praça do México, no bairro Concórdia. Veja a programação completa.


Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos