Menu

Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos por mais 30 dias

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig foi prorrogada por mais 30 dias. A estratégia terminaria ontem (13). Para as negociações e parcelamento das dívidas, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800 721 7003.

Segundo o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz, as condições de negociação são bastantes atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes podem obter mais detalhes nos canais de atendimento da Cemig.

A negociação pode ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimento – ou por seu representante legal, com a devida documentação e procuração para esse fim.

Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão com faturas vencidas (residências, pequenos comércios, indústrias, prestadores de serviços) são alvo dessa iniciativa que propõe condições diferenciadas de negociações, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.

O superintendente destaca o sucesso da campanha, que já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a Companhia. "Praticamente metade dos consumidores que tinham algum débito com a Cemig quitaram o débito à vista ou procuraram a Companhia para regularizarem seus débitos", afirma.

“A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a empresa”, afirma Diniz.

A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito e contato telefônico.


Novo prazo para negociações vai até 13/04./Foto ilustrativa: O TempoNovo prazo para negociações vai até 13/04./Foto ilustrativa: O Tempo



Por Ana Amélia Maciel com Agência Minas



Pneus Santa Helena Posto (2)
Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar