Menu

Febre amarela matou uma pessoa por dia em Minas Gerais em 2017

Com 123 mortes por febre amarela confirmadas em Minas Gerais, o Estado tem média de uma morte por dia em 2017. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), outros 67 casos de óbitos estão sendo investigados, o que pode elevar ainda mais este número.

Vacinação é o principal método de prevenção da febre amarela / Foto: Maykon Lammerhirt/Agência RBSVacinação é o principal método de prevenção da febre amarela / Foto: Maykon Lammerhirt/Agência RBS

Três novas mortes pela doença foram confirmadas desde o último boletim da pasta, emitido na última sexta-feira (17). Atualmente, 94 municípios têm casos de febre amarela sob suspeita e outras 54 cidades estão com casos confirmados.

Até o momento, Minas já tem mais de 1.100 notificações da doença, o maior número de ocorrências da epidemia que atinge o país, que já é o maior surto da história do Brasil.

Já foram distribuídas mais de 5 milhões de doses de vacina contra a febre amarela no Estado. Segundo a SES-MG, mais de 2,8 milhões de pessoas já foram vacinadas desde o começo do surto.


Da Redação com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos