Menu

Minas Gerais volta a registrar saldo positivo de vagas de emprego

O Estado de Minas Gerais voltou a ter saldo positivo na geração de postos de trabalho no mês passado, totalizando 9.025 vagas. Para se ter uma ideia, no mesmo período de 2016, o saldo entre admissões e demissões estava negativo em 3.309 ocupações no Estado.

Foto: Crédito: Carlos Alberto/Imprensa MGFoto: Crédito: Carlos Alberto/Imprensa MG

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No país, o número de postos de trabalho em fevereiro foi de 35.612. Em janeiro deste ano, o saldo do Caged em Minas ficou negativo em 185 vagas, ao contrário do mesmo período do ano passado, quando havia uma retração de -16.418 postos de trabalho.

De acordo com o Painel de Monitoramento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), que mostra o desempenho de sete serviços disponibilizados pelas 134 unidades do Sine no estado, em fevereiro deste ano houve a colocação no mercado de trabalho de 2.330 trabalhadores, bem acima dos 1.594 inseridos nas vagas disponibilizadas pelas empresas em igual mês de 2016.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Políticas para Inclusão ao Emprego da Sedese, Emanuel Camilo de Oliveira Marra, o desemprego continua muito elevado, superando 12 mil desocupações no país, o pior desempenho desde 2012.

“Em 2016, foi o ano mais crítico da crise. O que houve foi um arrefecimento no desemprego. Tivemos uma menor degradação do mercado de trabalho”, avaliou.

Ainda de acordo com o Painel de Monitoramento, o número de atendimentos nas unidades do Sine chegou a 167 mil no mês passado, 16.893 a mais em igual mês do ano anterior.


Com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos