Menu

Servidores estaduais da educação mantêm greve em Minas Gerais

Os servidores estaduais da educação decidiram manter a greve em Minas Gerais. De acordo com a assessoria do Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind- UTE) a decisão foi tomada em uma reunião na tarde dessa terça-feira (28) com mais de 10 mil trabalhadores presentes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Assembleia de professores reuniu 10 mil trabalhadores, segundo Sind-UTE / Foto: Reprodução/ TV GloboAssembleia de professores reuniu 10 mil trabalhadores, segundo Sind-UTE / Foto: Reprodução/ TV Globo

Os trabalhadores estão parados desde o dia 15 de março. O movimento é contra a reforma da previdência do governo federal de Michel Temer (PMDB), também reivindica o pagamento do piso da educação e que o governo estadual de Fernando Pimentel (PT) cumpra acordo firmado com a classe.

Os profissionais já se reuniram com o governo do estado e discutiram vários itens, segundo o sindicato. Porém, a paralisação está mantida e uma nova assembleia foi marcada para o início de abril.

Ainda de acordo com o Sind-UTE, em Belo Horizonte há 65% de adesão ao movimento nas escolas. Em demais cidades da Região Metropolitana, o balanço do sindicato aponta que há locais com 50% a 100% de adesão.

A Secretaria de Estado de Educação informou que o governo está em negociação com os trabalhadores e que se esforça para cumprir os itens do acordo firmado. Disse ainda que avalia a forma de atingir o novo piso nacional.

Após a assembleia os servidores saíram em passeata até o centro da capital.

Sete Lagoas

Servidores da rede estadual e municipal de Sete Lagoas também permanecem em greve até o dia 6 de abril, acompanhando a decisão geral do Sind-UTE . Segundo a representante do sindicato na cidade, Maria do Carmo Cristelli, uma assembleia está agendada para o dia 7 de abril, às 8h, na sede (Rua Piauí, 398, Boa Vista). Até lá, uma série de atividades e atos contra a reforma estão programadas.


Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos