Menu

Servidores do sistema prisional e socioeducativo fazem manifestação nesta quinta-feira

Os servidores técnicos e administrativos do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais fazem a partir das 12h desta quinta-feira (11), na Cidade Administrativa, uma manifestação para pressionar o governo de Minas a atender as reivindicações das categorias que estão paradas há dois anos. O ato é organizado pelo Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais (Sindasep/MG), em parceria com a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre).

Representantes do Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais (Sindasep/MG) / Foto: DivulgaçãoRepresentantes do Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo de Minas Gerais (Sindasep/MG) / Foto: Divulgação

As categorias cobram agilidade na resolução de problemas relacionados ao acordo salarial feito em 2015, a nomeação de servidores técnicos e administrativos, a Lei Orgânica, o decreto com as lotações e a regulamentação da carga horária. 

Além de servidores, a mobilização vai contar ainda com a presença dos candidatos para os cargos de analista e assistente do Concurso 07/2013 que cobram nomeação imediata. Hoje, há um grande número de assistentes e técnicos contratados por meio de contrato administrativo.

Reunião

Às 14h, o Sindasep, a Fesempre e representantes dos servidores irão se reunir com o Secretário Adjunto de Estado de Administração Prisional (Seap), Robson Lucas, e o assessor de relações sindicais, Carlos Calazans, para tratar sobre a situação.


Da Redação com Sinsasep/MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos